segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Os limites entre a estética e a saúde

Redação escrita por Josiane Gomes.

Os meios de comunicação são instrumentos que transmitem diversas informações em pouco tempo. Portanto, estes tornam-se uma grande influência na sociedade. Por meio deles um padrão de beleza é fixado e a busca desenfreada pelo corpo ideal se inicia, tendo consequências muitas vezes irreversíveis.

Essa busca incessante tem levado muitos a quase perderem suas vidas. Um caso bastante comentado na mídia foi o da modelo e apresentadora Andressa Urach, internada por vários dias no hospital devido a uma infecção na coxa causada pela aplicação em grande quantidade de hidrogel, substância usada para aumentar o volume de determinadas regiões, bem como preencher linhas e rugas no rosto e pescoço.

Acresça-se a isso a anorexia e a bulimia, doenças originadas por distúrbios alimentares, sendo a desidratação uma das suas principais consequências. Além disso, muitos jovens tomam anabolizantes para aumentar o tamanho dos músculos, causando assim diversos problemas no corpo. Em casos mais graves, sofrem até ataques cardíacos.

Em virtude disso, o Governo tem a responsabilidade de também usar a mídia para alertar e conscientizar a sociedade dessas consequências gerada pelo desejo desenfreado de ter o corpo perfeito. Além de mostrar a importância do acompanhamento médico antes do consumo ou aplicação de qualquer substância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA Coleções Botânicas à Reuniões ordenadas de vegetais ou parte deles par...