terça-feira, 29 de setembro de 2015

Limites entre saúde e estética


Redação escrita por Patrícia Nunes

Relativo ao tema limites entre saúde e estética, é possível destacar tantos aspetos possíveis quanto negativos. Se por um lado com a prática de exercícios físicos estamos combatendo, uma série de problemas, como o sedentarismo e a obesidade. Por outro a má qualidade do serviço estético tem dado, muita dor de cabeça no paciente insatisfeito.

Tendo em vista o aumento de pessoas cada vez mais preocupadas com a saúde e o tipo físico, as academias lotadas vem solucionando, consideravelmente alguns problemas da sociedade no aspeto sedentário.

Em 2014, alerta que o excesso de peso já atinge 52, 5% da população adulta do país. Com a falta de uma boa alimentação, práticas de exercícios físicos, vem se tornando comum a obesidade no Brasil, onde antigamente lutavamos pela desnutrição.

Convém lembrar ainda que a má qualidade de profissionais na área da estética, e a falta de conhecimento do produto, podem causar problemas graves de saúde. Um exemplo de muita repercussão na mídia, foi a modelo e apresentadora Andressa Urach, que ao enjetar hidrogel nas pernas, não sabia ela que anos depois, ficaria entre a vida e a morte, por conta de complicações em uma cirurgia de retirada da substância.

Fica clara, portanto a conscientização a favor da prática das atividades físicas, respeitando seus limites. Em relação ao abuso estético, é necessário que haja uma conversação entre médico e o familiar autorizar, ou não aquele procedimento. Respeitando sempre a segurança do paciente em determinadas circunstâncias, para que assim seja menor o número de vítimas insatisfeitas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA Coleções Botânicas à Reuniões ordenadas de vegetais ou parte deles par...