sábado, 29 de junho de 2019

TRIGO: PÃO E FARELO


TRIGO: PÃO E FARELO

Resultado de imagem para TRIGOComo todas as gramíneas, o trigo é uma monocotiledônea e seu fruto – o grão – tem uma única semente. O endosperma e o embrião estão revestidos por camadas constituídas pelo pericarpo e por restos da testa da semente. Mais de 80% do volume do grão de trigo é constituído pelo endosperma amiláceo. A camada externa do endosperma contém reservas lipídicas e proteínicas. A camada de aleurona envolve o endosperma amiláceo e o embrião.
A farinha é produzida a partir do endosperma amiláceo. Na moagem do trigo, o farelo – constituído pelas camadas de cobertura e a camada de aleurona- é removido. O farelo representa 40% do grão. Na verdade, a retirada do farelo de certa maneira diminui o valor nutricional do grão de trigo. Devido ao fato de o farelo ser, em sua maior parte, material celulósico, não é digerido pelos seres humanos e tende a acelerar a passagem de alimento pelo trato digestivo, resultando em baixa absorção. O embrião que representa apenas 3% do grão, também é removido durante a moagem, pois seu alto conteúdo de óleo reduziria o tempo de armazenagem da farinha. O farelo e o germe de trigo, que contém a maioria das vitaminas encontradas no trigo, estão sendo utilizados, cada vez mais, para consumo humano, assim como em ração animal.
O farelo de aveia se tornou um item de alimentação popular entre as pessoas de vida saudável em muitas partes do  mundo. Os resultados de pesquisa indicam que o farelo de aveia, como parte de uma dieta de baixa gordura, pode ajudar a reduzir a quantidade de colesterol no sangue. Aparentemente, as fibras solúveis em água no farelo de aveia formam um gel no intestino delgado que captura colesterol e evita sua reabsorção pela corrente sanguínea. Em vez disso, o colesterol capturado é excretado com outros resíduos corpóreos. O colesterol também é reduzido pelas fibras solúveis em agua do arroz e cevada.
Alimentos de semente de linho ou linhaça são considerados melhores que o farelo como um suplemento na dieta de pessoas preocupadas com o colesterol. Além do seu alto conteúdo de fibra, a linhaça é uma fonte rica em ômega-3 e ômega-6, gorduras que se acredita reduzirem os níveis de colesterol no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA Coleções Botânicas à Reuniões ordenadas de vegetais ou parte deles par...