segunda-feira, 5 de junho de 2017

APOSTILAS ENEM 2017 EM PDF - DOWNLOAD GRÁTIS

A Apostila Enem 2017 é disponibilizada gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC) nas escolas do ensino médio da rede pública de ensino e no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os conteúdos estão separados de acordo com as disciplinas cobradas na prova: Linguagens e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.



SOBRE O ENEM

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornou-se ainda mais importante nos últimos anos, uma vez que mais de 90% das instituições de ensino superior públicas do país aderiram ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como forma de ingresso dos alunos. Além disso, a adesão do Sisu por universidades de renome, como, por exemplo, USP (Universidade de São Paulo), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UNB (Universidade de Brasília), entre outras contribuem para o aumento de relevância do Enem.
Por isso, os alunos que desejam estudar em uma universidade pública devem se preparar intensivamente para o exame, pois devido esse aumento de relevância a prova do Enem está sendo considerada cada vez mais difícil pelos candidatos, mas segundo especialistas em educação, o aumento do número de candidatos devido sua importância, tornou o processo ainda mais seletivo, ou seja, para conquistar uma boa nota no Enem, é preciso estudar muito mais que há alguns anos atrás.
As notas de corte para cursos como Medicina, Direito e Engenharia são bastante altas nas principais universidades e apenas alguns candidatos conseguem atingir essas médias. Além do Sisu, como a nota do Enem também é possível concorrer bolsas de estudos em faculdades particulares pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) e financiamento estudantil através do FIES.

PREPARE-SE PARA O ENEM COM CONTEÚDO DE QUALIDADE. CONFIRA!



 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS APOSTILAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA Coleções Botânicas à Reuniões ordenadas de vegetais ou parte deles par...