terça-feira, 29 de setembro de 2015

O conceito família no século XXI

Redação escrita por Shamyra Lima.

A família que por muito tempo foi vinculada à um casal heterosexual com filhos, começou a sofrer sequências de modificações em seu perfil. Assim, mesmo que a evolução político-social seja a principal causa desta mudança, ainda ocorrem divergências de opiniões sobre o assunto, algumas delas preconceituosas.

Em primeiro lugar, o crescimento da classe feminina ativa no país é um dos responsáveis pelo novo conceito familiar em questão. As mulheres conquistaram direitos que as permitem viver em igualdade com o sexo oposto. Assim, estas não precisam estar presas a um casamento mal sucedido, podendo constituir sua própria família apenas com os filhos.

Ainda convêm lembrar, do preconceito que perdura sobre as novas relações familiares. Um dos tipos de casais mais atingidos são os homoafetivos, que segundo alguns não são apropriados para a criação de filhos adotivos.

Portanto, se faz necessária a promoção de políticas públicas sobre o tema, no intuito de uma maior aceitação popular, que dê ênfase aos direitos dos cidadões, na liberdade que cada um tem em constituir sua própria família, pois assim como dizia Jorge Amado: " A liberdade é como o sol: O bem maior do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA Coleções Botânicas à Reuniões ordenadas de vegetais ou parte deles par...