segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O mundo moderno caminha para sua própria destruição - Redação Dissertativa

Destruição  : A ameaça constante

            O mundo moderno caminha atualmente para sua própria destruição ,pois tem havido inúmeros conflitos internacionais,o meio ambiente encontra-se ameaçado por serio desequilíbrio ecológico e, alem do mais , permanece o perigo de uma catástrofe nuclear .
        Nestas ultimas décadas, o mundo tem assistido ,com certa preocupação ,aos inúmeros conflitos internacionais que se sucedem. Muitos trazem na memória triste lembrança das guerras do Vietnã e da Palestina,as quais provocaram grande extermínio . Em nossos dias, testemunhamos conflitos na América Central que, envolvendo as grandes potencias internacionais, poderiam conduzir-nos a um confronto mundial de proporções incalculáveis .
        Outra ameaça constante é o desequilíbrio ecológico, provocado pela ambição desmedida de alguns, que promovem desmatamentos desordenados e poluem as águas dos rios. Tais atitudes contribuem para que o meio ambiente, em virtude de tantas agressões, acabe por se transformar em um local inabitável.
        Além disso, enfrentamos sério perigo relativo à utilização da energia atômica.Quer pelos acidentes que já ocorreram e podem acontecer novamente nas usinas nucleares, quer por um eventual confronto em uma guerra mundial, dificilmente poderíamos sobreviver diante do poder avassalador desses sofisticados armamentos.

        Em virtude dos fatos mencionados, somos levados a acreditar na possibilidade de estarmos a caminho do nosso próprio extermínio. É desejo de todos nós que algo possa ser feito no sentido de conter essas diversas forças destrutivas,para podermos sobreviver às adversidades e construir um mundo que,por ser pacifico,será mais facilmente habitado pelas próximas gerações.

2 comentários:

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA

RESUMO BOTÂNICA – COLEÇÕES BOTÂNICAS, RAIZ, CAULE E FOLHA Coleções Botânicas à Reuniões ordenadas de vegetais ou parte deles par...